Imagem capa - Dicas essenciais para o seu ensaio gestante por Marcelo Guazzi Fotografia
EnsaiosGestante

Dicas essenciais para o seu ensaio gestante




Marcelo Guazzi

Uma foto varia muito de pessoa pra pessoa. Temos uma variedade infinita com milhões de referências e possibilidades diferentes, influenciadas por todos os lados.

Por isso, quando se diz “fotografia da gestação”, pode ser uma foto subaquática, com mil flashes, ou um ensaio urbano. E tudo isso – independente do que soa pra você – pode ser bem ou mal executado.  Para completar, a boa ou má execução depende do seu parâmetro e ponto de vista.

Por isso é importante, ao decidir fazer as suas fotos, alinhar a sua expectativa com o profissional! Isso vai te levar ao sucesso ou a fotos que você nunca mais vai querer olhar.

"Não vá atrás de preço e sim de fotos que 
você se identifique, afinal as fotos é para ser lembrada,
pois são momentos únicos em sua vida!"



Existem muitos tipos de profissionais, confira antes o portfólio, o estilo que ele segue nas fotos, o tipo de edição. Não queira mudar o estilo do fotografo,  isso não vai dar certo.

- Tipo de Profissional



Por exemplo: eu trabalho com um estilo de fotos mais românticas, e com o por do sol bem marcante. Isso significa: com produções nesse sentido, varia, pode ser com flashes e ou sem eles.  
As edições são com cores vivas e bem definidas, não utilizamos fotos com edições envelhecidas, o popular "lavada".


Veja exemplo de foto "lavada" ou seja desbotada, envelhecida



- Redução de medidas nas fotos

Toda edição não deve ser exagera e modificar totalmente o seu corpo, você não quer que as pessoas vejam as suas fotos e perceba que alguma coisa em você foi alterada.

- O fotografo deve fazer uma entrevista antes com o casal

Fotografar casais não é apenas marcar um dia e ir fotografar, é um processo que começa muito antes. Nós fazemos uma entrevista com eles, afinal precisamos conhecer a história deles, é preciso ter uma sintonia com o casal, é nessa conversa que sentimos a personalidade deles, e eles se sentirem mais à vontade comigo.


- Com quantos meses, semanas é ideal para se fazer as fotos?

O momento ideal para realização é entre 30 a 37 semanas, o que significa que sua barriga estará grande e levantadinha, mas não tão grande que dificulte a movimentação e posicionamento.


- Menos é mais

Para um ensaio ficar incrível, não são necessárias grandes produções, vocês são o centro das atenções, no caso de um ensaio fotográfico durante a gravidez, ficará por conta da barriga! Utilizar acessórios demais pode poluir a imagem, tirando o destaque da personagem principal.

A beleza da gravidez já é suficiente para deixar o ensaio lindo, por isso, a melhor opção é um ensaio natural e sem o uso de muitos artifícios. Não se esqueça que algumas produções que hoje parecem ser bonitas, poderão parecer de mau gosto no futuro.




É normal não nos sentirmos muito atraentes ou bonitas em algum estágio da gravidez, afinal, são muitas mudanças, muitos hormônios e muita emoção. Mas saiba: toda gestante é linda e encontra-se em estado de graça por carregar em si uma vida. Acredite!


Não perca a oportunidade de fazer um lindo 

ensaio fotográfico durante a sua gravidez
 e ter para sempre uma recordação desse 

momento único e incrível na vida de uma mulher.


- Roupas

 A barriga não precisa estar aparecendo em todas as fotos do seu ensaio fotográfico de gestante. Vestidos longos que cobrem a barriga costumam valorizar muito o look, basta apenas escolher um tecido que marque a barriga. Não esqueça também de esconder ou disfarçar as partes do corpo que você não gosta muito. Se achar que os braços ficaram mais cheinhos na gestação basta escolher um look com manguinha ou colocar uma blusinha por cima. e faz com que a as fotos fiquem maravilhosas.  Use roupas que não tenha mistura de varias cores na mesma peça a foto fica muito poluída.



Fotografar em casa ou hotel também é uma opção, mostrar a casa de vocês também é parte da história. Além disso, fotografar em casa também dará ao bebê, quando crescer, uma ideia de como era sua casa antes da sua chegada. Fotos em casa ficam muito delicadas e bonitas. É, com certeza, um dos principais cenários para um ensaio fotográfico durante a gravidez.







- O melhor horário

As recomendações para tirar fotos, é no começo da manhã e no fim da tarde, pois é nesse horário em que a luz natural está mais
bonita, essencial para a fotografia. As tonalidades da luz nesses dois horários estão mais coloridas.




Essas são as dicas de quando alguém me procura, eu faço questão de explicar que é assim que eu trabalho. Muitas desistem da contratação na hora e outras se apaixonam.


Então com essas dicas você terá um lindo ensaio fico a disposição para lhe atender da melhor forma possível, buscando superar as
expectativas do casal e principalmente proporcionando fotos incríveis!


Confere nos linkas abaixo os ensaios lindos que te esperam!!!

Veja aqui lindos ensaios de gestante    |    Ensaios   |   Casamentos   |    Pre-casamento    |